As bolsas da moda estão marcando presença nos looks mais fashionistas deste ano. Maisons de luxo como Bottega Veneta, Chanel e Miu Miu, por exemplo, figuram entre as favoritas, com modelos icônicos inspirando o design brasileiro. Da Baguette Fendi à maxi bag Bottega Veneta, confira cinco tendências para investir e criar uma produção verdadeiramente estilosa!
É a vez da maxibag
Bolsas maximalistas, ou seja, de modelagem grande e exagerada, estão em evidência atualmente. Inclusive, a tendência foi destaque no São Paulo Fashion Week (SPFW) N57, com versões para todos os gostos. Além disso, fashion girls pelo mundo aderem à maxibag, que imprime estilo urbano.
No Brasil, marcas slow fashion dispõem de designs exagerados em cores tendência que fogem ao básico: azul, rosa, vermelho intenso, vermelho cereja e marrom.
Maxibag Bottega Veneta é hit
A maxibag da Bottega Veneta tem protagonizado looks icônicos recentemente, fazendo sucesso em todo o Hemisfério Norte. Não à toa, marcas nacionais lançam modelos similares para conquistar as fashionistas brasileiras. O design interessante transforma a produção e agrega informação de moda.
Bolsa de palha, ráfia ou crochê?
Todas! Afinal, bolsas de palha, ráfia ou crochê estão dominando a moda desde 2022. Grifes como Chanel, Dior, Louis Vuitton, Michael Kors, Prada e Yves Saint Laurent, para citar algumas, apostam no modelo, lançando designs realmente sofisticados.
Bolsa Baguette para sempre
Prática, leve e fácil de carregar debaixo do braço, tal qual os franceses fazem com as baguetes, a bolsa Baguette Fendi é um clássico dos anos 1990 e 2000. Desde 2021, a it-bag recebe destaque e modelos semelhantes devem permanecer nos holofotes.
O fenômeno da bolsa tiracolo Uniqlo
Em 2023, a bolsa tiracolo da Uniqlo foi febre. Segundo a Lyst, plataforma especialista em analisar comportamentos relacionados ao consumo e à moda, o acessório agênero, que custa US$ 19,90, esgotou várias vezes em diferentes cores. No TikTok, por exemplo, a bag gerou milhões de views.
E atualmente, o estilo impulsiona modelos semelhantes. Aliás, lojas de departamento, como Cotton On, Renner e Zara, dispõem de designs semelhantes.