O artigo de hoje tem o objetivo de trazer ao leitor informações importantes para regularizar um imóvel. Se você chegou até aqui, é porque talvez esteja querendo resolver este problema que atinge metade dos imóveis do Brasil.
Um levantamento divulgado pelo Colégio Registral de Minas Gerais (Cori/MG) aponta que 3 milhões de imóveis estão em situação de irregularidade no estado. No Brasil, aponta-se que aproximadamente 50% dos imóveis têm algum tipo de irregularidade, o que representa um número de 30 milhões de domicílios irregulares.
Esse é um problema que não atinge somente pessoas de baixa renda, mas também famílias de classe média e de classes sociais com um maior poder aquisitivo. É possível que nos deparemos com conjuntos habitacionais inteiros em situação de irregularidade, imóveis residências, urbanos e rurais, e terrenos rurais das mais variadas dimensões.
Traremos a você alguns dos principais aspectos relacionados com o assunto da regularização imobiliária, nos debruçando sobre os riscos relacionados a essa situação, e sobre as ações que podem ser adotadas, indicando os caminhos e serem seguidos, para que se resolva. Isso porque muitas pessoas ignoram que um imóvel irregular pode ser fruto de muita complicação, e colocar o seu possuidor/proprietário em situações extremamente complicadas. Entenda agora como regularizar um imóvel.
Acompanhe nas próximas edições
Fonte: Daniel Frederighi Advogados