sexta-feira, 8 novembro, 2024
Formatar Data em JavaScript

Quais são os perigos da Alienação Parental?

Não são poucos os perigos e consequências que este comportamento pode trazer tanto para as crianças envolvidas quanto para os pais e para a família como um todo.

Ela pode causar um impacto negativo ao bem-estar emocional da criança, gerando danos psicológicos significativos às crianças, tais como ansiedade, depressão baixa autoestima e até mesmo distúrbios psicológicos mais graves, como transtorno de estresse pós-traumático.

As crianças que sofrem a prática podem ter dificuldades em desenvolver relacionamentos saudáveis com o genitor alvo, existindo a possibilidade de perda completa do vínculo afetivo, e também com outras pessoas com as quais convive. Ela pode ser prejudicada nas suas habilidades sociais, afetando o relacionamento com amigos, colegas de aula, professores, e ainda com outros familiares, como avós, tios e primos.

O alienador utiliza táticas para inserir ódio ou medo no filho, fazer ameaças e chantagens emocionais

Falando de ensino, uma das consequências ainda a ser considerada é que pode interferir no desempenho escolar da criança, que poderá apresentar dificuldades de concentração, falta de motivação, e mesmo levar ao abandono completo dos estudos. Isso pode impactar negativamente suas oportunidades educacionais e profissionais futuras.

O impacto psíquico na criança é tamanho profundo que aqueles que sofrem alienação parental na infância têm uma maior probabilidade de praticá-la no futuro, gerando um ciclo comportamental negativo em relação às gerações futuras.

Fonte: Daniel Frederighi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Post

Popular

Descubra mais sobre Jornal Spasso Cidades

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading