O cantor Fernandinho se apresenta nesta quarta-feira (28), a partir das 21h, durante a 75ª Festa do Figo e a 30ª Expogoiaba de Valinhos, no Parque Monsenhor Bruno Nardini; a entrada na pista é franca.
O evento acontece entre 16 de janeiro e 1º de fevereiro e reúne atrações musicais, praça de alimentação, parque de diversões e espaços para artistas regionais.
Programação — última semana
- Quarta (28) — Fernandinho, às 21h. Entrada franca na pista.
- Quinta (29) — Parque aberto ao público (praça de alimentação e parque de diversões). A partir das 19h, Lilo & Stitch no Palco Frutas.
- Sexta (30) — Pixote, às 21h. Entrada franca na pista.
- Sábado (31) — Vini Drumond, a partir das 19h, e Lauana Prado, às 21h. Cobrança de ingressos para acesso à área dos shows a partir das 18h deste dia.
- Domingo (1º) — Trio Parada Dura, às 21h. Entrada franca na pista.
Ingressos e acesso
A entrada é gratuita para as áreas gerais em todos os dias e horários. A cobrança de ingressos ocorre exclusivamente para acesso à área dos shows no dia 31 de janeiro, a partir das 18h.
Para a área do show nesta quarta-feira (28) estão disponíveis apenas os setores Pista e Camarotes corporativos e individuais. Os setores Área VIP, Open Bar e Camarotes corporativos e individuais têm venda de ingressos em todos os demais dias do evento.
Os ingressos podem ser adquiridos pelo site https://www.tycket.com.br ou diretamente na bilheteria do local.
Horário de abertura dos portões: às 17h nas quintas e sextas-feiras; a partir das 10h nos sábados e domingos.
História e tradição
A Festa do Figo consolidou Valinhos ao longo do século XX como a Capital do Figo Roxo. O figo roxo foi introduzido na cidade pelo imigrante italiano Lino Busatto na década de 1910. O protagonismo da produção local se fortaleceu a partir de 1939, com a chegada de Monsenhor Bruno Nardini à Paróquia de São Sebastião, que mobilizou produtores e a comunidade por meio de quermesses para a construção da nova Igreja Matriz.
O sucesso levou, em 1949, à oficialização da 1ª Festa do Figo. Na década de 1980, a economia agrícola local ganhou impulso com a valorização da goiaba, o que motivou a criação da Expogoiaba para reconhecer a vocação e o trabalho dos agricultores, especialmente de famílias de origem japonesa.
Local: Parque Monsenhor Bruno Nardini — Rua Dom João VI, 82 – Jardim Planalto – Valinhos/SP.
Mais informações: www.valinhos.sp.gov.br / instagram.com/prefsvalinhos / instagram.com/festadofigodevalinhos
Fonte: Estrategic Assessoria e Comunicação




