O petisco Alheira Brava, do restaurante Casa Mono, em Campinas, ficou em primeiro lugar no Festival Bar em Bar regional de 2025.
O evento, organizado pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), teve como tema “A cidade inteira cabe no bar”.
O segundo lugar ficou com o Q C B Quiosque Choperia e Bar, de Mogi Guaçu, e o terceiro com o Rock & Soul Music Bar Ocarina, de Socorro. A Casa Mono, em sua primeira participação no festival, recriou uma receita tradicional da casa utilizando alheira, produto de origem portuguesa.
O Q C B Quiosque Choperia e Bar, segundo colocado, serviu o Porquinho na Lama: costelinhas suínas defumadas e cozidas por 8 horas em baixa temperatura, empanadas e servidas sobre molho barbecue com goiabada, finalizadas com sour cream, couve crocante e bacon defumado artesanalmente.
O Rock & Soul Music Bar Ocarina apostou no bolinho de batata-doce recheado com carne seca e queijo mussarela ou, na versão vegana, com palmito em cubos temperado no azeite e alho, empanado com farinha especial sem glúten e tempero de ervas provençais.
“O Festival Bar em Bar cresce a cada ano e revela novas casas e sabores, como pudemos comprovar nesta edição, com dois ganhadores de fora de Campinas. Isso só vem reforçar a força e a diversidade da gastronomia de botecos da nossa região, cada vez mais apreciada pelo público.”
O festival, em sua quinta edição regional, reuniu 16 bares das cidades de Campinas, Hortolândia, Valinhos, Mogi Guaçu e Socorro. O Bar em Bar busca valorizar os bares como espaços de socialização e funciona como vitrine para os empreendedores do setor.
Fonte: Comunicação Estratégica Campinas




