O Sebrae-SP realizou, na terça-feira (18), no Escritório Regional de Campinas, a edição estadual do Todos por Elas, encontro em comemoração ao Dia do Empreendedorismo Feminino que reuniu mais de 30 empreendedoras para uma manhã de troca de experiências, inspiração e fortalecimento de redes.
Informações do Evento
- Data: terça-feira (18)
- Horário: manhã
- Local: Escritório Regional de Campinas
- Participantes: mais de 30 empreendedoras
O encontro, que reuniu participantes de diferentes segmentos, teve palestra de Lairce Cardoso, criadora do Guia Minha Carreira Garantida, sobre desafios e conquistas das mulheres no mundo dos negócios. A apresentação reforçou o compromisso do Sebrae-SP com ações contínuas de estímulo ao protagonismo feminino nos pequenos negócios.
Joice Oliveira, analista de negócios do Sebrae-SP e gestora do programa Sebrae Delas em Campinas, ressaltou a diversidade de atividades representadas no evento e o papel inspirador das participantes.
Atuamos com cozinheiras, confeiteiras, artesãs, gestoras de negócios, palestrantes, costureiras, entre muitas atividades importantes para o futuro do empreendedorismo feminino e todas elas são grandes inspirações para todos nós.
O Todos por Elas também contou com uma loja colaborativa formada por empreendedoras que integraram o estande de Campinas no Shopping Compre do Pequeno, durante a Feira do Empreendedor 2025. Entre as expositoras estava Gicelia Ribeiro Bispo, do Brownie da Noiva, com diferentes sabores de brownies.
Silvia Pereira, fundadora da Statera Solar Engenharia e Serviços, relatou sua trajetória desde a carreira em uma multinacional italiana até o início da jornada empreendedora e destacou o papel do Sebrae-SP como apoio para aprendizado em gestão. Ela citou o Programa ALI Produtividade como instrumento para entender custos, pesquisar mercado, se posicionar e aproveitar oportunidades no mundo digital.
Mariângela Gianelli, fundadora da Biscoiteria da Mari, afirmou que ouvir outras histórias no encontro dá ânimo e mostrou que muitas empreendedoras enfrentam dificuldades semelhantes. Segundo ela, as capacitações e as trocas com outras mulheres ajudaram-na a definir seu nicho e a fortalecer o negócio.
O evento integrou atividades de compartilhamento de experiências, formação de redes e exposição de produtos, como parte da atuação do Sebrae-SP em prol do protagonismo feminino nos pequenos negócios.
Fonte: Sebrae Campinas




