Procon Sumaré alerta consumidores e fornecedores sobre golpes aplicados por meio de aplicativos de mensagens e redes sociais, nos quais fraudadores usam indevidamente o nome do órgão para prometer devolução de valores, cobrar por serviços inexistentes e solicitar documentos pessoais.
As fraudes chegam por canais como WhatsApp, Telegram, e-mail e redes sociais e frequentemente contêm links relacionados a supostas reclamações e processos. A Prefeitura de Sumaré reforça que o Procon não realiza cobranças por seus serviços e não solicita dados pessoais ou bancários por esses meios.
Todas as interações oficiais ocorrem exclusivamente na sede do Procon Sumaré, localizada na Rua Pedro Consulin, 73, Centro.
Como esclarecer dúvidas
- Telefone: 156
- Aplicativo: 156 Sumaré (disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos para Android e iOS)
É fundamental que o consumidor não clique em links recebidos em nome do Procon e nunca confirme ou repasse dados pessoais e informações bancárias por esses canais. Em caso de dúvida, procure sempre os meios oficiais de atendimento.
Fonte: Prefeitura de Sumaré