sexta-feira, 29 agosto, 2025
Formatar Data em JavaScript

Feira da Inclusão de Monte Mor reúne cerca de 500 pessoas com atividades terapêuticas gratuitas

Cerca de 500 pessoas participaram da Feira da Inclusão de Monte Mor no domingo (24/08), com serviços gratuitos e brincadeiras terapêuticas oferecidas pelo Instituto Unicamente, em parceria com a Prefeitura.

O Instituto Unicamente é uma clínica especializada no desenvolvimento de crianças com transtornos de aprendizagem, deficiência intelectual, TDAH, TEA e outros distúrbios comportamentais. A organização mantém três unidades na Região Metropolitana de Campinas — Monte Mor, Hortolândia e Campinas — e conta com equipe multiprofissional e estrutura preparada para oferecer serviços especializados.

Psicólogos, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais do Instituto atenderam a comunidade durante toda a manhã. Na tenda de musicoterapia, as crianças participaram de atividades musicais que estimulam habilidades cognitivas e motoras de forma lúdica.

Em outros espaços, terapeutas ocupacionais conduziram brincadeiras sensoriais e, por meio da brincadeira com círculos coloridos, psicólogos trabalharam o reconhecimento, a nomeação e o manejo das emoções. Na tenda de fonoaudiologia, as atividades orientadas por fonoaudiólogos exploraram formas de expressão além da fala.

Pais e familiares tiveram oportunidade de tirar dúvidas e receber orientações sobre desenvolvimento infantil e recursos terapêuticos. A turma Divertida Mente, formada por profissionais do Instituto caracterizadas com personagens do filme, também animou o público.

Informações do Evento

  • Data: 24 de agosto
  • Local: Feira da Inclusão, Monte Mor
  • Atividades: serviços gratuitos, musicoterapia, fonoaudiologia, terapias ocupacionais e brincadeiras sensoriais

Outras atrações incluíram apresentação do coral dos alunos da Escola Municipal Maria Tonin, carrinho de pipoca e algodão doce, distribuição de brindes, pintura de rosto, bolhas de sabão, circuito super motor e passeio gratuito de trenzinho.

Segundo a Beatriz Filliettaz, neuropsicóloga e diretora do Instituto Unicamente:

“O Instituto Unicamente tem o compromisso de levar à comunidade o máximo de informação sobre recursos terapêuticos que contribuem com o desenvolvimento infantil, por isso participamos da Feira de Inclusão. Durante o evento, conseguimos acolher as pessoas e mostrar como nossos serviços especializados podem ajudar crianças a alcançarem o desenvolvimento cognitivo e social.”

Beatriz Filliettaz, neuropsicóloga e diretora do Instituto Unicamente

O Instituto Unicamente oferece atendimento particular e por convênios locais e é referência em terapia ABA para o desenvolvimento neurocognitivo de crianças autistas. A equipe do Instituto reúne psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, musicoterapeutas e outros especialistas prontos para atendimento especializado.

Fonte: Boa Prosa Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Post

Popular

Descubra mais sobre Jornal Spasso Cidades

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading