A Câmara Municipal de Monte Mor aprovou, em 16 de junho de 2025, as contas da prefeitura referentes ao exercício de 2021, da gestão do ex-prefeito Edivaldo Brischi, seguindo parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) e da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO).
O Parecer do TCE foi aprovado com 13 votos favoráveis e duas abstenções, enquanto o Projeto de Decreto da CFO contou com 14 votos a favor e uma abstenção. No documento, o TCE-SP destacou a aprovação das contas, mas também determinou o encaminhamento de ofício ao Comando do Corpo de Bombeiros devido à ausência do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) em prédios públicos municipais.
“Nem todos os prédios municipais têm o AVCB, inclusive escola e unidade de saúde, situação que contraria o Decreto Estadual nº 63.911/2018”. Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP)
O relatório possui 13 páginas e está disponível no site oficial do TCE-SP.
O Projeto de Decreto Legislativo, assinado pelos membros da CFO Roger Santos (PT), presidente, Andrea Garcia (PSD), vice-presidente, e João do Bar (PSB), secretário, confirma:
“Fica aprovado o parecer exarado no processo TCESP-007218.989.20-0 do Tribunal de Contas e aprovadas as Contas Anuais”. Projeto de Decreto Legislativo da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO)
Durante a sessão, o presidente da Câmara, vereador Beto Carvalho (PP), explicou que o ex-prefeito Edivaldo Brischi, apesar de ter se manifestado por escrito dentro do prazo regimental, foi convidado para usar a tribuna por até 15 minutos para se manifestar sobre as matérias, mas não compareceu.
Esta aprovação das contas municipais tem impacto direto na transparência e na gestão pública de Monte Mor, cidade integrante da Região Metropolitana de Campinas, e também interessa aos moradores e gestores públicos das cidades vizinhas como Sumaré, Nova Odessa, Hortolândia e Paulínia, que acompanham as práticas administrativas e financeiras da região.
Fonte: Câmara Municipal de Monte Mor