7 maneiras de trabalhar em casa e ter bons lucros
Ao escolher trabalhar por conta própria e, melhor ainda, em casa, você poupa dinheiro, tempo e ainda pode ter mais oportunidades com a família e para outras atividades. Para que tudo corra bem, será preciso apenas organização. Por essa razão, separamos algumas dicas dos primeiros passos para você começar a trabalhar em casa.
- Escrever artigos e publicar em blogs: Sites de freelancers, como freela.com.br, oferecem oportunidades para quem quer ganhar dinheiro escrevendo artigos. O pagamento, no início, não é alto, cerca de R$ 1,00 para cada 100 palavras, mas, com o tempo, você vai adquirindo mais experiência e organizando seu tempo para aumentar a produção e, assim, lucrar ainda mais. É necessário ressaltar que não pode haver plágio de outros conteúdos da internet; apenas pesquise e crie um conteúdo original e único. Pré-requisitos: dominar a língua portuguesa e conhecer plataformas comuns de blogs, como WordPress e Blogger. Alguns contratantes pedem conhecimento em SEO para melhor revisão dos artigos.
- Assistente virtual: Assim como as vagas acima, você pode encontrar oportunidades de emprego como assistente virtual no site freela.com.br. A maioria dos contratantes são donos de blogs americanos e costumam contratar pessoas de países como a Índia e Filipinas. Portanto, que tal buscar essas vagas em sites de trabalho aqui no Brasil?
- Revendedor de produtos: Além de ser comunicativo, é preciso gostar da área de vendas. Você pode investir em produtos como lingeries, bijuterias ou cosméticos, até mesmo itens de sexy shop, que podem ser comprados na internet e revendidos por você. Compre vários produtos, veja quais têm mais aceitação e comece a revender. Comece pelo marketing boca a boca ou criando um perfil em alguma rede social para divulgar os seus produtos.
- Pizzas pré-assadas: Faça uma pesquisa de mercado e veja se existem pessoas suficientes para comprar esse produto na região em que você for investir. Caso não tenha, considere uma área maior para investir nas pizzas pré-assadas. Contrate um motoboy para realizar as entregas, incluindo o valor da entrega no preço da pizza, assim você não precisará comprar uma moto e o trabalho será terceirizado.
- Venda seus serviços na internet: Isso pode incluir consultoria jurídica, programação, consultoria empresarial online, serviços de nutricionista esportivo, criação de peças publicitárias para redes sociais, entre outros. Comece criando um perfil no Instagram e no Facebook; em seguida, invista em um site para que você possa ser cada vez mais conhecido pelo seu trabalho e facilitar o acesso dos seus clientes.
- Loja virtual: A pesquisa de mercado é o primeiro passo para que você saiba quem são os seus concorrentes e a quantidade de pessoas interessadas no seu produto. A dica é evitar segmentos que grandes lojas vendem, pois elas serão sempre as primeiras a serem procuradas, pelo menos até que você ganhe a confiança do seu cliente e ele volte a comprar na sua loja.
- Cuide de animais: Quem não gostaria de passar o dia cuidando e recebendo carinho de bichinhos? Porém, para que esse investimento realmente dê certo, é preciso morar em locais com muitas famílias por metro quadrado, como condomínios residenciais ou áreas com muitos prédios. Alguns serviços que você pode oferecer incluem passear com os bichinhos, hospedá-los enquanto os donos viajam, ou levá-los ao veterinário ou para tomar banho. Distribua cartões de visita, cartazes e, claro, invista nas redes sociais.
Conclusão: Trabalhar em casa oferece uma série de benefícios, como a flexibilidade de horários, a possibilidade de conciliar a vida profissional com a pessoal e a redução de custos com transporte e alimentação. Com organização e dedicação, você pode transformar essas atividades em uma fonte de renda significativa.
Fonte: Patio Hype