quinta-feira, 7 agosto, 2025
Formatar Data em JavaScript

Mais de 68% dos bares e restaurantes da região de Campinas projetam crescimento nas vendas no Dia dos Pais

Pesquisa da Abrasel revela que 68% dos bares e restaurantes da região de Campinas esperam aumento nas vendas no Dia dos Pais, com destaque para crescimento entre 5% e 21% no faturamento em 10 de agosto.

Os empresários do setor de alimentação fora do lar da região de Campinas demonstram otimismo para o Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo, 10 de agosto. Pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) entre os dias 21 e 29 de julho aponta que 68% dos empresários do setor esperam faturar mais na data em comparação ao ano anterior.

Entre os que irão abrir no domingo, a maior parte prevê aumento de faturamento entre 5% e 21%. Dos 68% que esperam alta, 21% estimam crescimento de até 5%; 22% projetam aumento entre 6% e 10%; 17% acreditam em alta entre 11% e 20%; 4% estimam crescimento entre 21% e 30%; e outros 4% esperam alta superior a 30%.

Além disso, 20% dos empresários esperam estabilidade nas vendas, enquanto apenas 5% projetam queda.

O Dia dos Pais é uma data com menor movimento em relação a datas como o Dia das Mães e Namorados, mas tem um tíquete médio mais elevado.

André Mandetta, presidente da Abrasel Regional Campinas

Mesmo assim os empresários se mostram confiantes com o movimento para este final de semana.

André Mandetta, presidente da Abrasel Regional Campinas
A pesquisa também traz dados sobre a situação financeira dos bares e restaurantes da região de Campinas em junho: 51% das empresas registraram lucro, 27% operaram em estabilidade e 22% tiveram prejuízo.

Quanto à inflação, 39% dos estabelecimentos não conseguiram aumentar os preços nos últimos 12 meses; 54% realizaram reajustes conforme ou abaixo da inflação; e 7% reajustaram acima da inflação.

O otimismo para o Dia dos Pais contrasta com o desempenho abaixo do esperado em junho, quando o movimento foi mais fraco, possivelmente afetado por frentes frias e períodos de chuva em várias regiões do país. A redução no fluxo de clientes e no consumo contribuiu para a piora nos resultados financeiros, com queda de 3,7% nas vendas em relação a maio, segundo o Índice Abrasel-Stone.

Os dados mostram que há uma recuperação em andamento, mas ela é lenta e instável. A pressão sobre as margens e a dificuldade para repassar os custos impactam diretamente a saúde financeira dos negócios. Por isso, datas como o Dia dos Pais são estratégicas para injetar recursos no caixa e ajudar os empreendimentos a manterem a operação.

Solmucci
O impacto positivo esperado para o Dia dos Pais é relevante para cidades da Região Metropolitana de Campinas, incluindo Sumaré, Nova Odessa, Hortolândia e Paulínia, onde o setor de bares e restaurantes busca recuperação após meses desafiadores.

Fonte: Comunicação Estratégica Campinas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Post

Popular

Descubra mais sobre Jornal Spasso Cidades

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading