A 1ª Festa Junina de Paulínia acontece de 6 a 8 de junho no Parque Brasil 500, com gastronomia típica, shows ao vivo, dança e atrações para toda a família. O evento gratuito integra o 34º Festival Sabores da Terra e incentiva doação de agasalhos para o Fundo Social.
- Data: 6 a 8 de junho
- Horário: Sexta-feira das 18h às 22h30; Sábado e domingo das 12h às 22h30
- Local: Parque Brasil 500
A programação inicia na sexta-feira (6), às 18h, com cerimônia oficial de abertura, e segue até as 22h30. No sábado (7) e domingo (8), o público poderá aproveitar das 12h às 22h30. O Parque Brasil 500 contará com área kids recheada de infláveis e espaço adaptado para pessoas com transtornos do espectro autista. O evento é pet friendly, permitindo a presença de animais de estimação.
Esse evento foi pensado com muito carinho e cuidado para resgatar memórias e tradições. É um presente para a cidade nesse mês tão festivo, e queremos que se torne uma tradição presente no calendário oficial
O 34º Festival Itinerante de Cultura Caipira Sabores da Terra marca presença pelo terceiro ano consecutivo em Paulínia, trazendo especialidades como fava tropeira, arroz de costela, galinhada, paella caipira e costela fogo de chão. O cardápio ainda inclui coxinhas, o famoso lanche de mortadela do Mercadão de São Paulo, pastéis, espetinhos, lanche de pernil, hambúrgueres artesanais, crepes, pizzas, batata frita e massas artesanais em formato de bandeirola junina.
A diversidade de doces também é destaque, com maçã do amor, churros, waffle, cocadas, merengues, suspiros, milkshakes, sorvetes e raspadinhas. Na Alameda de Produtores, visitantes encontrarão cachaças, queijos artesanais, artesanatos, bordados, pedras esotéricas, geleias, mel e semijoias.
No domingo (8), a Orquestra Amigos Violeiros de Paulínia se apresenta às 12h30, seguida pelo Momento de Fé com a entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida às 13h30. As duplas Davi & Luan (14h), Camila & Raquel (15h30) e Leandro & Tandara (17h) animam a tarde. Às 18h30, um bingo solidário com 100% da arrecadação para o Fundo Social movimenta o Parque, encerrando com o show da banda de forró Maria Lua às 19h.
Comidas variadas como coxinhas, crepes suíço e francês, hambúrguer defumado artesanal, batata frita e massas artesanais (fettuccini e cappelletti in brodo) também compõem o cardápio. Na Alameda do Açúcar, doces artesanais de Guaratinguetá, maçã do amor, churros, waffle, cocadas, merengues, milkshakes, sorvetes, açaí e uma ilha com cascata de chocolate fazem a alegria dos visitantes.
Para beber, a festa oferece cervejas artesanais, caipirinhas, drinks especiais, sucos naturais, caldo de cana, vinho quente, quentão e vinhos para consumo e compra.
Fonte: Rota da Comunicação Assessoria